Não importa se é para trabalhar, estudar, relaxar ou até jogar: se você tem um celular, tablet ou notebook, com certeza você pensa em ter um belo fone de ouvido para fazer parte do seu setup e te entregar uma boa qualidade de áudio. E aí que o problema aparece: escolher um bom fone de ouvido no meio de tantas opções interessantes no mercado chega até a confundir nossa cabeça. Por exemplo, ainda vale a pena investir em fones tradicionais com fio (P2) ou é melhor partir logo pra um bluetooth?
QUAL TIPO DE FONE ESCOLHER AFINAL?
O ano é 2019 e nós do Mobgrafando pensávamos em quais fones escolher para o nosso setup. Apesar de em teoria um fone dar conta do recado, decidimos pela rota mais consumista: aproveitar o frete grátis da Loja Edifier e ter o melhor dos 2 mundos. Assim, acabamos com um fone p2 gamer para termáxima qualidade ao jogar e um fone bluetooth com uma senhora autonomia de bateria para curtir músicas e até arriscar na edição de vídeo.
O fone gamer acabou se tornando o companheiro inseparável das Moblives do canal, afinal o Zenfone 6 tem entrada P2 e nos beneficiamos diretamente da qualidade do áudio para receber os convidados em grande estilo. Já o fone Bluetooth surpreendeu pela duração da bateria e virou um instrumento de imersão, para mergulhar de cabeça em músicas, séries e vídeos diversos.
Nossas escolhas: o Edifier GM3se e o Edifier W800bt.
EDIFIER GM3se
De acordo com a própria Edifier, "O fone de ouvido GM3SE EDIFIER tem os recursos ideais para jogos em celular e outros dispositivos portáteis de áudio. Entre suas principais funções se destaca a função vibrar nas frequências de graves mais baixas e também o recurso de destacar o microfone do headset para simplesmente curtir as suas músicas."
Além das 3 cores disponíveis, o que chama a atenção nesse modelo é o microfone destacável e o cabo auxiliar que permite plugá-lo com exatidão nas portas de áudio do seu desktop, fazendo com que ele se torne um recurso bem interessante para as suas jogatinas.
Quanto ao microfone destacável, ele não é o principal microfone do GM3se, mas sim um belo incremento para os momentos em que você está em casa e quer se comunicar com mais clareza. Ao sair na rua, você pode usar o microfone fixo, que conta também com controles na forma de um botão, para dar play / pause em mídias ou atender ligações, e um slider para controlar o volume.
EDIFIER W800bt
Já o W800bt é um dos produtos de maior sucesso da EDIFIER nos últimos tempos. O fone apresenta um design simplista a princípio, que favorece bastante o impacto que você tem quando o coloca na cabeça, pois ele é bem ergonômico, se ajusta em volta da orelha e reduz nitidamente o ruído externo. Não é um cancelamento de ruído. Eu por exemplo, usava ele bastante para ir pra faculdade no ônibus e conseguia ouvir músicas e podcasts sem que o barulho exterior atrapalhasse.
Assim como o GM3se, ele também está disponível no mercado em 3 cores, mas o que surpreende neste modelo é sem dúvida a sua autonomia de bateria: são 75h de reprodução sem precisar se preocupar em carregar o fone. E ainda assim, quando você conseguir descarregá-lo, ainda pode usá-lo de maneira passiva via cabo P2. E são 3 horas para carregar 50 horas de música, um belo negócio não é mesmo?
Um novo modelo foi lançado pela Edifier, trazendo Bluetooth 5.0 mas diminuindo a autonomia de 75h para 50h.
SAIBA MAIS SOBRE OS FONES NO NOSSO UNBOXING EXCLUSIVO
Uma curiosidade sobre o vídeo é que além de ser um unboxing duplo, ele foi o primeiro vídeo para o canal do Mobgrafando. Então aprecie sem moderação, pois ele conta também com o teste de captação de áudio dos 2 fones para você saber o que te agrada mais.
E se você ainda tem dúvidas sobre qual fone escolher, deixe sua pergunta nos comentários e vamos continuar essa conversa.
Até o próximo post aqui no #mobgrafando.